06 janeiro 2013

0

Um papo diferente: Pausas...

Ao entrarmos em um novo ano, temos a sensação de término e recomeço. As festas, o reveillon e as bem-vindas férias! Uma pausa na correria. 

Pausas são importantes! 

Nelas descansamos e renovamos as energias. As pausas também fazem o contraponto da vida, nos preparando e nos dando alento para um novo ataque. 

A vida é como uma música de orquestra.

Na partitura são indicadas todas as notas que deverão ser executadas, com sua afinação demarcada, o tempo e a intensidade de cada uma. Mas igualmente importante na partitura são as pausas- de todos os tamanhos- em que, simplesmente, paramos. Exitem pausas de menos de um segundo e outras de longa duração. Sem as pausas, tudo seria uma grande confusão de sons desencontrados. Todos os instrumentistas devem obedecer rigorosamente às pausas marcadas pelo compositor, pois, se não o fizerem, se estragará o esfosso de um orquestra inteira. 

Deus, o compositor da vida, determinou para nós, várias pausas, algumas breves, brevíssimas, outras longas, nas quais ficamos em descanso, silenciamos e deixamos outros sobressaírem.

Precisamos obedecer as pausas, senão atrapalhamos a obra toda, pois só Deus sabe o tempo exato e a nota certa que precisamos tocar para atingir os resultados desejados. Precisamos aprender também a aproveitar as pausas para escutar a música que todos estamos produzindo, mantendo fixos os olhos nas mãos do Maestro, o Espírito Santo, que nos conduz através dessa grande composição chamada VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por expressar tua opinião,ela será sempre muito bem vinda!

Posts relacionados

Posts relacionados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...