05 março 2013

2

Papo Beleza: Franjão!

Olá meninas! Como vocês podem perceber, eu amo franjas e não é de hoje! Seja ela estilizada, pro ladinho, retinha, mais comprida... E ela fica bem para todos os tipo de cabelos, dando mais ou menos trabalho na hora de "modelar".

Até minha franja acostumar para o lado, deu mais trabalho pois tinha que usar o combo chapinha+secador mais seguido, porém hoje, ela já ta bem domadinha e as vezes só com o calor do secador ela se ajeita, não é preciso modelar!

Uma franja linda exige cuidados, portanto antes de cortar pense bem, e depois turbine o corte com produtos que valorizem os fios!
Há uma franja especial para tipo de cabelo, vamos conferir?

Cabelo Crespo
O corte: Cabelos crespos ou muito cacheados precisam de camadas menos acentuadas para ganhar forma. Por isso a franja deve ser cortada na altura da boca, mas lembre-se: essa altura é cortada com os cabelos molhados! Todo cuidado é pouco nessa hora!
Fica lindo em rostos com formato arrendondado!

Para finalizar: Com os cabelos limpos e úmidos, passe ativador de cachos para proteger e hidratar. Depois distribua nos fios uma quantidade de mousse suficiente para a quantidade de cabelo, isso irá valorizar a textura dos fios. Seque com difusor suspendendo os cachos para que fiquem modelados e definidos!

Cabelo Cacheado:
O corte: O comprimento é repicado em camadas desiguais. E a franja ganha um volume reto, dois dedos abaixo da sobrancelha. Em seguida ela é desfiada com tesoura para dar leveza ao movimento. Esse tipo de franja faz com que as testas grandes pareçam estreitas.
Combina bem com rostos retangulares.

Para finalizar: Aplique o ativador de ondas no comprimento ( com os fios limpos e úmidos). Uma quantidade mínima de mousse ( só no meio dos cabelos) para garantir volume. Por fim, penteie os fios para distribuir os produtos e seque com difusor.

Cabelo Ondulado:
O corte: As extremidades da franja são unidas ao centro, e o corte, com navalha, é feito de uma vez só. A franja ganha desenho de meia-lua na altura das sobrancelhas.
 Ele é perfeito para rostos ovalados.

Para finalizar: Passe um leave-in modelador de cachos nos cabelos úmidos. Mas evite que ele entre em contato com o couro cabeludo para não causar irritações. Seque os fios com secador, dando umas amassadinhas com as mãos. Depois posicione o secador em cima da franja, com o boca para baixo, e seque, mexendo nos fios. É para deixar o look com ar natural.

Cabelo liso com pontas onduladas:
O corte: Na lateral, a franja é cortada com tesoura reta ou navalha. No meio precisa ser um pouco desfiada. Atenção ao comprimento: o cabelo deve cobrir a sobrancelha. Esse corte deixa a franja mais pesada e superestilosa.
Fica ótimo em rostos retangulares!

Para finalizar: Para modelar as ondas passe um pouco de spray no comprimento e enrole mecha por mecha em um modelador de cachos. Seque a franja para frente com uma escova redonda de tamanho médio para depois colocá-la para o lado (ou não). Uma quantidade mínima de pomada nas pontas ajuda a dar brilho.

Cabelo Liso:
O corte: Ele varia de acordo com o formato da testa. As mais curtas podem ter franjas bem cheias que saem do topo da cabeça. Já para as testas longas, fica melhor a franja começar mais para baixo. Nos dois casos a franja tem que ser repicada com tesoura reta, para que não fique com uma forma geométrica.
Cai bem com todos os formatos de rosto!

Para finalizar: No cabelo limpo e seco, passe spray de volume no comprimento. Sele mecha por mecha com chapinha e use secador no sentido contrário da raiz para descolá-las e dar volume. Penteie os fios com uma escova de cerdas mistas.

Depois de 15 dias a franja terá crescido 1cm, se começar a incomodar a solução é secar com uma escova redonda, virando para dentro, na direção da testa. Assim ela subirá um pouco e ficará super charmosa, também funciona colocá-la para o lado ou abri-la no meio. Quem preferir manter o corte vai precisar voltar ao salão todo o mês ou arriscar a cortá-la sozinha ( meu caso)!

Lembrando que eu sou leiga nesse assunto, não sou profissional, só queria dividir com vocês uma coisa que amo e que com certeza muitas de vocês também são adeptas! E as que não são espero que tenha incentivado a se tornarem!
* Não esqueçam de participar do sorteio da paleta e nem de inscrever-se no canal do Youtube AQUI

Um super beijo e fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Adorei o post!
    Já estou te seguindo!
    Vem conhecer meu cantinho e se gostar segue: janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o cantinho Jana! Já estou seguindo e curtindo o blog! Parabéns! E seja bem vida por aqui! Um super beijo!

      Excluir

Obrigada por expressar tua opinião,ela será sempre muito bem vinda!

Posts relacionados

Posts relacionados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...