30 dezembro 2013

0

Resenha Literária: Melancia

Gostaria de dividir com vocês um livro sensacional que li a um tempo e que me ajudou bastante quando estava passando pelo final de um relacionamento. Me fez aprender com os dilemas de Claire, personagem principal, que devemos nos amar e nos valorizar acima de tudo.Vamos conferir um pouco sobre a história?

Resumo: "Melancia" conta a história de Claire Walsh, 29 anos, residente em Londres com seu marido, James, onde viviam uma vida aparentemente feliz até Claire dar a luz ao 1° filho do casal. Foi no hospital, logo que acordou do parto que Claire se depara com a fase mais difícil da sua vida, seu marido acaba de declarar, sem mais nem menos que tinha um caso com a visinha, também casada, a mais de 6 meses e que iria abandoná-la. Neste momento, Claire se vê sozinha, com um bebê recem nascido, com a aparência de "melancia", totalmente arrasada! Então resolve voltar para Dublin com vive seus pais e suas duas irmãs, Helen a demolidora de corações e Anna a pessoa mais fascinada por ocultismo, Rachel a 3° irmã vivia em Nova York. Lá em meio as divergências e diferenças entre os membros da família Claire recebe o aconchego familiar para passar por esse momento de depressão e retomar as rédias da vida, sem James.
Quando começa a reescrever a vida e olhar para ela com mais intensidade, se valoriza eis que aparece Adam, colega de Helen da faculdade 5 anos mais novo, sedutor, simpático, TDB, e então James reaparece (como sempre), arrependido do que havia feito e querendo reconquistar sua antiga "família".

"Algum tipo de paz se instalou sorrateiramente em mim. Eu não precisava sentir-me abandonada, vítima de mentiras, humilhada, tola. Fora um prazer conhecê-lo, durante o curto espaço de tempo de o conhecera. Talvez fosse melhor assim. As vezes você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato dela não poder ficar com você, não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?"

"Relacionamentos frustados podem ser descritos como muita maquiagem desperdiçada. Esqueça os risos, esqueça as brigas, esqueça o sexo, esqueça o ciúmes. Mas tire o chapéu e faça um minuto de silêncio pelas legiões de tubos de bases desconhecidos, de rímel, de delineador, de blush e de batom que morreram por tudo que poderia ser possível. Mas morreram em vão!"

" Se ele diz que não a ama mais e ama essa outra mulher, você tem que aceitar isso. Talvez ele volte, talvez não, mas de uma forma ou de outra, você tem que passar por tudo isso."

"Lembre-se: o que não mata fortalece!"

Melancia é o 1° bestseller da minha fofa Marian Keys,escritora Irlandesa e ele segue com as histórias da vida das irmãs de Claire, Rachel em Férias, Anna em Tem Alguém ai? As histórias são independentes mas é legal ler na sequência, coisa que eu não fiz! Para não esquecer a história da outra irmã.

E essa é a resenha com as partes que mais gostei da história, espero que tenha atiçado em vocês a curiosidade de ler esse livro também! Como estou lendo TODOS os livros da Marian, vocês vão me falar falar muito dela por aqui! Já to até intima da minha escritora preferida! hahaah

A meu livro é BestBolso, ou seja, perfeito para carregar onde você for, na bolsa, não pesa. Comprei por R$10,00 nos folhetos da AVON, mas você pode adquirir a versão normal, um pouco mais cara, em qualquer livraria. Caso você goste de ler no computador ou não tá com tanta grana tem a versão em PDF aqui.

Ano de Edição: 2003
Número de páginas: 490

Pinkellen nas Redes Sociais

Receba as novidades do blog no seu email:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por expressar tua opinião,ela será sempre muito bem vinda!

Posts relacionados

Posts relacionados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...