03 março 2014

0

Resenha Literária: É agora ... ou nunca!

Ooooie amores, como estão??? Curtindo o carnaval ou estão como eu, com a fantasia oficial do feriado, o pijama?
Se você não gosta da data e está intediado em casa, sem ter o que fazer, trago hoje uma resenha literária, para incrementar e passar o feriado mais relax, zen!

Mais uma resenha da minha, posso dizer, best escritora, Marian Keyes. Lançado em 2006 aqui no Brasil, É agora ou nunca, o livro da linda desta vez ela trás um tema reflexivo. O sufoco do Agora ou nunca, onde podemos optar por ficar como estamos, estagnados; ou reescrever a história de uma forma diferente. E nesta obra é essa a reflexão que a gata nos faz pensa.

A história se passa em ...com três amigos de infância: Tara, Katherine e Fintan, os três na faixa dos 30 e poucos anos, eles acreditam estar passando por essa fase, a fase do "agora ou nunca", bem sucedidos profissionalmente. Tudo ia bem, no seu completo comodismo até que de repente Fintan, homossexual assumido que namora o gato do Sandro, adoece de um câncer raro. A beira da morte, Fintan decide pedir às amigas seu último desejo. Até ai tudo bem, mas obedecer a isso significava para Tara, abandonar seu relacionamento com Thomas, onde estava por comodismo e não era feliz. E para Katherine, dar ouvidos às investidas do boa pinta, produtor e colega de trabalho Joe Roth. Até ai, tudo bem. Porém, o que Fintan não sabia era que por trás da imagem de mulher forte e reservada, Katherine escondia a insegurança em relação aos homens devido a um relacionamento frustado na sua adolescia. E para Tara significava abrir não da "relação estável" que aparentemente vivia, depois de ter sido deixada por Alasdair.
Enquanto elas pensam em ceder às vontades de Fintan, seu estado de saúde piora, fazendo com que a culpa delas aumente.
Então Katherine decide se dar uma nova chance no amor e Tara deixa Thomas e passa a se amar mais, valorizar e ter amor próprio. Então aos poucos, devido á decisão delas...ou não! Fintan começa a melhorar e a vida dos três voltar ao que era rotina. Só que com um gostinho diferente. Gostinho do que é decidir onde trilhar seu próprio caminho.

Algumas frases que me chamaram a atenção no livro:






Adorei esse livro, apesar da história levar temas sério e polêmicos, Marian consegue dar uma graça e leveza para os fatos e a história transcorre muito bem!
Espero que tenham gostado da dica para curtir o feriado de carnaval, pra quem não vai cair na folia! Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!

Ficha catalográfica:
Livro: É Agora... ou Nunca
Título Original: Last Chance Saloon
Autora: Marian Keyes
588 páginas
Ano: 2006
Editora: Bertrand Brasil



Pinkellen nas Redes Sociais

Receba as novidades do blog no seu email, digitando ele a seguir:

É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por expressar tua opinião,ela será sempre muito bem vinda!

Posts relacionados

Posts relacionados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...