Oieee gente tudo bem?? Bora para mais uma resenha literária??Dessa vez com um assunto um pouco diferente!
Me apaixonei pela forma de conduzir as histórias que Khaled Hosseini têm e me emocionei como a história de seus personagens! Já li seus livros anteriores (Caçadores de Pipas- que não tem nada a ver com o filme- e A cidade do Sol) Acabei por ficar 'viciada' em seus livros! E estava na minha Wish list literária, se você não sabe do que estou falando confira AQUI. Por a caso acabei encontrando ele em PDF, que não é a mesma coisa de ler no livro, mas é uma alternativa para que deseja tantos livros!!
A história é sobre dois irmãos, Pari e Abdullah, que acabam ficando órfãos de mãe e possuem um forte ligação entre si desde pequenos. Moram em um vilarejo no interior de Cabul. Assim como a 'história' que abre o capítulo do livro, as pessoas são separadas marcando o destino de várias pessoas.
A narrativa as vezes fica meio confusa, pois há muitos personagens que fazem parte da história de ambos os irmãos e que inicialmente são difíceis de detectar, mas com o desenvolver da história fica mais compreensível.
Depois de muitas décadas distantes, finalmente Pari encontra Abdullah através da filha do mesmo (que por sinal tem o mesmo nome da tia-Pari) E então toda uma infância é entendida e todo vazio que Pari sentia em Paris com "mamã" foi revelado. Adbullah, viúvo e com um forte esquecimento mental, não reconhece a irmã.
"É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar."
Além da história ser linda, há todo um resgate cultural de fatos que ocorreram em Cabul, o que faz com que em algum lugar exista realmente a Pari e o Adbullah.
Sobre o Autor:
Khaled Hosseini |
Hosseini nasceu na capital do Afeganistão, Cabul. A sua mãe era professora de uma escola de segundo grau para meninas em Cabul. Seu pai envolveu-se com o Ministério do Exterior afegão. Em 1970, o Ministério do Exterior enviou a sua família para o Teerã, Irã (Teerão, Irão, na grafia de Portugal), onde o seu pai trabalhou para a Embaixada Afegã. Em 1973, Hosseini e sua família retornam a Cabul. Em julho de 1973, na mesma noite em que nasce o irmão mais jovem de Hosseini, o reino do Afeganistão muda de mãos através de um golpe sem derramamento de sangue.
Em 1976, Khaled Hosseini e sua família mudam-se para Paris, França, por conta do novo emprego do seu pai. Eles não voltam ao Afeganistão porque, enquanto estavam em Paris, comunistas tomaram o poder do país por meio de um golpe cruel. Deste modo, foi consentido à família Hosseini asilo político, nos EUA, onde passaram a residir em San Jose, Califórnia. As suas propriedades foram todas deixadas no Afeganistão e eles foram forçados a sobreviver com ajuda governamental por um curto período.
Hosseini formou-se na escola secundária em 1984 e inscreveu-se na Universidade de Santa Clara, onde ganhou título de Bacharel em Biologia, em 1988. Após alguns anos, ele ingressou na Universidade da Califórnia, San Diego, escola de Medicina, onde recebeu o título de Doutor em Medicina em 1993. Ele completou o período de residência em Medicina Interna na Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, no ano de 1996. Khaled Hosseini continua praticando medicina. Khaled Hosseini é casado com Roya Hosseini (sobrenome de casada), e tem dois filhos, Haris e Farah, a quem considera a noor de seus olhos.
Super indico a leitura dessa literatura, além dos outros livros escritos pelo autor, com certeza você verá o mundo de outra forma e se considera-rá abençoado por ter nascido em terras brasileiras.
Espero que tenham gostado do pequeno comentário sobre o livro!
Um super beijo e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por expressar tua opinião,ela será sempre muito bem vinda!