Oie amores! Tudo bem?
Pela 1° vez, o post vai ao ar na quarta! vivaaaaa! hehehe
Nesta semana vamos falar um pouco sobre uma "dieta da moda". Que dá o que falar, profissional que prescreve e profissional que desaprova. Bora conhecer mais um pouco sobre a danada??
Bem sugestiva quanto o nome, esta dieta refere-se ao período paleolítico da história, ganhou destaque em 1985 a partir das publicações dos cientistas Eaton e Konner. Embora haja várias "versões" essa dieta é basicamente hiperproteica (preferência à carnes magras e peixes), rica em fibras, frutas, vegetais e gorduras "boas",restringindo totalmente o consumo de alimentos industrializados
.
Pelo fato que naquela época, nossos ancestrais não era agricultores e sim, coletores e caçadores a dieta restringe o consumo de trigo, leite e derivados, cereais (feijão, soja,etc). Alimentos que devem ser evitados são: açúcar refinado, batata,sal, e óleo vegetal refinado.
Atualmente vem sido estudada por possuir efeitos potenciais para a saúde pois reduz os níveis sanguíneos de hemoglobina glicada e triglicerídeos incluindo prevenção e tratamento de doenças crônicas como: obesidade e diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. Além de promover a perda de peso, redução da circunferência da cintura.
A distribuição energética dos Macronutrientes de dá da seguinte forma:
* 35-40% do valor energético total (VET) do dia de CARBOIDRATOS;
* 25-30% do VET de PROTEÍNAS;
*20-30% do VET de LIPÍDEOS;
** + de 70% de fibras/dia.
Atenção!!!!
É importante ressaltar que essas "dietas da moda" pode ter efeitos colaterais diferentes em cada pessoa, assim como responder de forma diferente em cada organismo. Então antes de aderir a "onda" consulte um NUTRICIONISTA. Somente ele poderá prescrever uma dieta de acordo com você!
E não esqueça! Caso queira ter sua dúvida respondida aqui, mande um email para:
Espero que tenham gostado do "Quarta de Nutri" desta semana, com um tipo de dieta da moda! Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.
Pinkellen nas Redes Sociais
Email: ellenaita@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por expressar tua opinião,ela será sempre muito bem vinda!