11 junho 2013

0

Resenha Literária: Sushi- Marian Keyes


Olá amores,tdo bem? Bom como o nome do blog é Universo Feminino, livros também fazem parte desse universo, portanto a partir desse post fica inaugurado o quadro de Resenhas Literárias.
E para começar com tudo vou contar um pouco do livro Sushi, da escritora Marian Keyes, aliás se virem esse nome comprem, pois a leitura com certeza vai ser fantástica! Ela escreve maravilhosamente bem! 
Escrito em 2000, pela escritora irlandesa, Marian Keyes, Sushi é seu terceiro livro, antes vem Férias (já li, adorei!) e Melancia (comprei mas ainda não li).
Como já tinha dito a forma de conduzir a história das suas personagens sempre me encantou e em Sushi eu vi que ela fez isso como ninguém, dando vida à três personagens principais: Lisa, uma editora durona que foi escalada para ir à Dublin começar uma revista do zero (enquanto pensava que iria para um prestigiada revista de Nova York); Ashling, que veio a ser a assistente de Lisa e conheceu famoso comediante Marcus Valentine; Clodagh, uma dona de casa à beira de um colapso por conta de sua monótona e cansativa vida de de mãe e dona de casa.
A vida das personagens são empregadas simultaneamente no livro de uma forma bem elaborada e de fácil compressão (afinal são três personagens principais!). Quando eu comecei a ler eu cheguei a pensar que isso seria difícil afinal uma morava em Londres, as outras em Dublin e uma era diferente da outra. Mas suas vidas acabaram se cruzando quando Lisa se torna a editora da nova revista, Ashling seu braço direito. Só Clodagh que já era amiga de Ashling desde a infância.
A grande desculpa para quem não gostou do livro é que ele é parado. Eu até concordo, afinal é um chick-lit e mostra os problemas da vida real. O problema é que ele é muito “vida real”. No livro anterior, Férias, a personagem Rachel, sofria de alcoolismo e foi para uma clínica de reabilitação onde passou por poucas e boas, sem dúvidas, teve mais ação que Sushi. O que não desmerecem todos os acontecimentos — digamos assim — polêmicos que aconteceram em Sushi, que eu não vou contar, claro. 
E como eu havia dito anteriormente, a autora dá vida às personagens como ninguém. Enquanto lia eu tinha certeza que lá em Dublin estavam Ashling, Lisa e Clodagh… Quando o livro acabou e eu vi que nunca mais iria acompanhar vida delas, nunca mais iria ouvir falar delas. Eu tinha meio que me apegado a todos os personagens e suas vidas… Merda!

"E a vida continua, oras..!"




Até  o próximo post!
Não se esqueçam que tem sorteio rolando! Bora Participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por expressar tua opinião,ela será sempre muito bem vinda!

Posts relacionados

Posts relacionados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...