25 abril 2014

0

Resenha Literária: A estrela mais brilhante do céu

Oie gente, tudo bem?

Mais uma resenha da minha escritora best friend, Marian Keyes. Desta vez um livro um pouco diferente, lançado em 2011 e narrado por um elemento (sobrenatural)que observa de longe a vida dos protagonista e que volta e meia "intromete-se" no caminho deles. A história tem foco principal no edifício 66, da Star Street, onde moram a maioria dos personagens.

Grande exemplo que aprendi com a Natalie!

No 1° andar moram a telefonista vidente Jemina, seu cão, Rancor, e posteriormente seu filho de criação lindo e talentoso jardineiro, Fion. No 2° moram o casal Matt e Maeve. No 3° é o lar da taxista Lydia e dois poloneses que à aterrorizam. Já no 4°, mora a doce e atossificiente Katie que vive a crise dos 40 e vive um namoro de conto de fadas (tá nem tão conto de fadas assim) com o lindissímo Conall. No início eram núcleos separados, mas aos poucos os personagens começam a interagir.



E com esses personagens são abordados temas delicados como: abuso sexual, depressão, divórcio, morte, luto, infidelidade, drogas. É uma leitura sobre a morte e a vida, mas, principalmente sobre a linha tênue que separa os arrependimentos das segundas chances que todos recebemos se esperar que conduzimos à retenção.


Confesso que no inicio não conseguir imaginar o livro, a leitura não fluia, era pesada e sem conexão, talvez por ser um de seus últimos livros e por tratar de algo sobrenatural. Não é a mesma escritora de Melancia por exemplo. E isso é legal, pois mostra o crescimento da escritora ao longo do tempo. Mas a partir na metade do livro que a "coisa" fica mais interessante e aparece a gostosa leitura da Marian.

Tá Ellen, mas o livro é ruim???? Não! Ele é só um pouco difícil de entender, de fluir a leitura, mas eu gostei, principalmente dos desfechos finais.

Bom gente, se ficaram curiosos para saber mais detalhes do livro, leiam!hahaha
Espero que vocês tenham gostado, um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!

Pinkellen nas Redes Sociais

Receba as novidades do blog no seu email, digitando ele a seguir:

É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por expressar tua opinião,ela será sempre muito bem vinda!

Posts relacionados

Posts relacionados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...