18 junho 2014

0

Quarta da Nutri: Farinha seca barriga??



Oie gente, tudo bem?

Hoje, no
"quarta da nutri" venho trazer a última novidade no quesito emagrecedor que está circulando na internet e minha opinião, como profissional da saúde, sobre ela.


Pra inicio de papo, essa "revolução" promete ser o fim da obesidade no mundo, pesquisando um pouco sobre o produto o valor médio é de 17,00!!!! Nossa! Milagre! Algo que promete tantos benefícios a um valor tão baixo? Ai começa a desconfiança!


Que tal acompanhar o que a
Vigilância Sanitária, que é quem rege toda questão alimentícia no Brasil, diz sobre o alimento?

__________________________________________________________________________________


 "O “Seca Barriga” vem sendo amplamente comercializado pelos estabelecimentos, com a promessa de queima de gordura localizada, emagrecimento, cura de doenças, aumento de disposição, entre outras.

Sua composição depende do fabricante, mas em geral é composto por farelos, farinhas de diversas origens e alguns ingredientes que necessitam de registro para sua comercialização.
A utilização de espécie vegetal, parte de vegetal ou de ingrediente que não são usados tradicionalmente como alimento, deve ser avaliada quanto à segurança de uso, em atendimento à Resolução ANVISA n° 17, de 30 de abril de 1999, conforme dispõem os itens 6.3 das Resoluções ANVISA RDC nº 263/2005 e RDC n° 273/2005.
A farinha da casca de maracujá, a farinha de feijão branco cru, entre outros, são exemplos de ingredientes que se enquadram nessa situação, visto serem considerados novos ingredientes, de acordo com a Resolução ANVISA nº 16, de 30 de abril de 1999."

Fonte: Aqui 
________________________________________________________________________________

Bom, de posse de tudo que foi dito anteriormente, minha opinião sobre esse tipo de produto é muito clara. Geeente! Não existe formula mágica para emagrecimento que não seja educação alimentar e caso necessário, dieta balanceada, com exercício físico. Tenha em mente um principio básico: Para emagrecer, deve-se gastar mais do que se ingere. E isso está intimamente relacionado com uma alimentação balanceada.

Pare de ingerir essas "porcarias" que você nem tem o conhecimento do que está ingerindo, cuide do seu corpo de forma saudável, se ame! Procure um profissional certo para lhe orientar, ou seja, um nutricionista!

Quer ver sua dúvida respondida aqui??

 

Espero que tenham gostado do assunto e por favor! Parem de ser "Maria vai com as outras" e procurem a orientação correta!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!
Pinkellen nas Redes Sociais
Receba as novidades do blog no seu email, digitando ele a seguir:

É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por expressar tua opinião,ela será sempre muito bem vinda!

Posts relacionados

Posts relacionados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...